quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cinco lembretes anti-suicídio



1. A vida não acaba com a morte.


A morte não significa o fim da vida, mas somente uma passagem para uma outra vida: a espiritual.


*******************
2. Os problemas não acabam com a morte.


Eles são provas ou expiações, que nos possibilitam a evolução espiritual, quando os enfrentamos com coragem e serenidade. Quem acredita estar escapando dos problemas pela porta do suicídio está somente adiando a situação.

********************
3. O sofrimento não acaba com a morte.


O suicídio só faz aumentar o sofrimento. Os Espíritos de suicidas que puderam se comunicar conosco descrevem as dores terríveis que tiveram de sofrer, ao adentrar o Mundo Espiritual, devido ao rompimento abrupto dos liames entre o Espírito e o corpo. Para alguns suicidas o desligamento é tão difícil, que eles chegam a sentir seu corpo se decompondo. Além disso, há o remorso por ter transgredido gravemente a lei de Deus, perante a qual suicidar-se equivale a cometer um assassinato.

*****************
4. A morte não apaga nossas falhas. 

A responsabilidade pelas faltas cometidas é inevitável e intransferível. Elas permanecem em nossa consciência até que a reparemos.


5. A Doutrina Espírita propicia esperança e consolação quando oferece a certeza da continuidade infinita da vida, que é tanto mais feliz quanto melhor suportamos as provas do presente.

**************************************
Retirado do livro Palavras Simples, Verdades Profundas, de Rita Folker EME Editora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.